Dicas de Fotografia,
Como fotografar conectado usando o Apple Aperture 3.
Postado em 16 / 05 / 11 - por Huaine Nunes
Oi queridos!
Na semana passada, no dia do aniversário do blog, foi o primeiro dia em que comecei a usar a estudar o software de tratamento de imagens da apple, o Aperture. Embora muita gente já tenha me falado sobre esse aplicativo, só agora pude brincar um pouco e ver o quanto ele é legal.
Logo de cara, descobri que nele é possível fotografar conectado, usando a minha câmera de entrada e antiguinha, a Nikon D60. No Lightroom 3 isso não é possível e por isso eu usava um outro aplicativo para este fim. Descobrir que no Aperture eu posso fotografar, editar e publicar minha foto, tudo em poucos cliques foi muito legal, por isso resolvi compartilhar este método com vocês.
Espero que gostem. Assistam em tela cheia!
Um abraço.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sjVw3Zm-FdQ[/youtube]
Grande post, amei! E eu que achava que para fotografar conectado era preciso um software caríssimo super profissional! Isso deve ser muito bom para auto-retratos pois permite ver em tempo real como a foto ficou.
Obrigada pela dica.
Bjs,
Ana.
Nossa, Ana, sabe que eu nem tinha pensado nessa outra finalidade? Legal mesmo para auto-retratos!
Olá,
Em alguns vídeos na internet vi que os fotográfos conseguem visualizar as fotos em equipamentos externos, como displays e LCDs. Assim podem ter um preview de melhor qualidade do trabalho em andamento.
O que achei interessante é que em alguns casos o display que reproduz as imagens não possue cabo de ligação. Você sabe como isso é possível?
Um grande abraço,
Há. Esses casos que mencionei acima, são referentes a fontes de estúdio, ok? Logicamente que um fotógrafo de casamentos não terá tempo e nem disponibilidade física para tal artimanha.
Abraço,
Cara, super úteis os teus tutoriais, aprendi muita coisa com eles.
Eu simplesmente sou super fã do teu trabalho. As tuas fotos tem um “quê” de juventude.
Se não for pedir muito, eu gostaria que você desse uma olhada no meu site e fizesse uma análise crítica, mas eu queria uma a “verdade verdadeira”.
Desde já agradeço, obrigado! (:
http://maisfotografia.wordpress.com
Eu ainda não tenho um portfolio de verdade, mas estou pensando em criar.
Só tenho meu flickr, se quiser dá uma olhada. – http://flickr.com/photos/johnyalves
Abraço (:
Olá, adorei o post, eu uso o lightroom mesmo, mas minha dúvida é sobre tamanho de cabos, o que vem com a câmera é bem curto, em vídeos de tutoriais vemos eles usarem cabos bem compridos, são feitos sob encomenda? Onde encontrar tais cabos? Já ouviram falar no Eye-fi é um cartão de memória wirelless, que transmite para o pc sem cabos, alguns dão suporte a arquivo raw, é compatível com praticamente todas câmeras! Abraço valeu.
Oi, Huaine! Eu tenho uma D60 e, obviamente, tb não consigo fotografar conecado ao Lightroom. Como não tenho o Aerture, gostaria de saber qual programa vc usava para esse fim.
Desde já, grato!
Vou ver certinho o nome lá em casa e te digo. Mas só funciona no mac.
Eu uso Mac.
Vi aqui, Jozé, o nome do software gratuito para mac é Sofortbild.
Valeu, Huaíne! Super obrigado.